Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BLACKBERRY ANUNCIA NOVO SMARTPHONE COM ANDROID, MAS PARECE JÁ TER DESISTIDO DE TUDO

28/07/2016

A BlackBerry basicamente desistiu. A pioneira em smartphones vai lançar seu segundo aparelho com Android, mesmo depois de investidores (e um público desinteressado) pedirem ao CEO John Chen que ele desistisse da divisão de dispositivos completamente. Mas, antes disso, eis o novo smartphone da BlackBerry, o DTEK50.

O DTEK50 é um smartphone barato com tela de 5,2 polegadas feito na China que será vendido por US$ 300, metade do preço de um iPhone, mais ou menos. Além de ser capaz de baixar apps da Google Play Store, ele também sai de fábrica carregado com softwares de segurança da própria BlackBerry, o que provavelmente quase ninguém que faça uso corporativo vai usar.

A BlackBerry está desesperada por um acerto. A empresa ainda tem na sua divisão de dispositivos cerca de 40% de toda a sua receita, segundo a Bloomberg. Chen espera que esses softwares especiais abram espaço para uma nova fonte de receita para a empresa. O executivo também disse que vai dar até setembro para fazer a divisão de dispositivos se tornar lucrativa – o que faz a compra de um DTEK50 uma escolha arriscada.

Chen parece estar meio fora da realidade. Ele acredita que o primeiro smartphone com Android da empresa, o Priv, não vendeu como o esperado por ser caro demais. Nós temos uma opinião diferente e achamos que definitivamente não valia a pena por ser decepcionante demais.

E não somos os únicos a pensar dessa forma, pelo jeito. Neste mês, o Senado dos EUAanunciou que vai parar de usar smartphones BlackBerry como o Classic, Passport, Z10, Z30 e Q10. O anúncio não surpreende considerando que um aparelho de US$ 2.000 da BlackBerry teve a criptografia quebrada pela polícia holandesa no começo do ano.

Então fica a dúvida: será que a BlackBerry ainda se importa com alguma coisa? O lançamento de um smartphone medíocre feito por outra empresa só confirma a ideia de que a empresa cavou sua própria cova e se prepara para deixar nela?

Veremos. Talvez o DTEK50 seja um grande sucesso. Mas é pouco provável.
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar