Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO O YAHOO PERDEU QUASE 100% DE SEU VALOR DE MERCADO EM 16 ANOS

26/07/2016

Em janeiro de 2000, o Yahoo chegou a valer US$ 125 bilhões. Em 2008, a Microsoft fez uma oferta para comprar a empresa por US$ 45 bilhões. Hoje, o Yahoo foi vendido para a operadora de telecomunicações Verizon por US$ 4,83 bilhões. É fácil ver, portanto, que a empresa passou por uma enorme catástrofe financeira ao longo dos últimos dezesseis anos.

Essa perda imensa de valor foi resultado não apenas de uma série de apostas do Yahoo que não deram certo, mas principalmente de uma falta de ação da empresa diante de um mercado que mudava muito, e muito rapidamente. Abaixo, nós analisamos algumas das causas da desvalorização monstruosa do Yahoo:

Bolha da internet

O Yahoo foi fundado em 1994. O nome Yahoo significava “Yet Another Hierarchically Organized Oracle”, ou “Mais um oráculo organizado hierarquicamente”. Isso porque o site nada mais era que uma lista de sites. Naquela época, como ainda não havia muitos serviços de busca, descobrir um site novo era difícil, e listas de sites interessantes como o Yahoo eram muito valiosas.
 
 
 
Fonte: olhar digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar