Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO BUG NO IPHONE PERMITE QUE HACKERS ROUBEM DADOS COM MENSAGENS DE TEXTO

22/07/2016

 
 

Uma nova falha de segurança no iPhone possibilita que hackers tenham acesso ao telefone de um usuário a partir do envio de mensagens de texto com arquivos de imagens.

A falha, descoberta pelo especialista em segurança digital Talos Tyler Bohan, não afeta apenas iPhones, mas também iPads e Macs. 

O bug, como Bohan explica, está diretamente relacionada à forma como o software da Apple lida com arquivos de imagem chamados de TIFF.

Quando o software do dispositivo tenta processar a imagem, o arquivo malicioso é capaz de explorar a vulnerabilidade do sistema e acessar partes do código do dispositivo normalmente fora do alcance de terceiros.
 

Possibilita ainda inclusive a execução de códigos maliciosos dentro das aplicações sem que os usuários suspeitem de nada. Desta forma, os hackers podem ter acesso a dados sigilosos dos usuários, incluindo senhas. 

Como se proteger

Apple já corrigiu o erro, mas apenas para usuários que tiverem o sistema operacional mais recente. 

No iPhone, vá em Configurações -> Geral -> Atualização de Software e selecione "Download and Install" para atualizar para o iOS 9.3.3. A atualização está disponível para a partir do iPhone 4s e deve, em breve, chegar para iPod e iPad.

Em um Mac, clique no ícone da Apple e selecione a App Store. Na guia "Atualizações" você pode atualizar para o software mais recente.
 
 
 
Fonte: Uol 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar