Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

BIG DATA EM ALTA. CLOUD E DATA CENTER ESTABILIZAM NA AL

22/07/2016


A migração da computação tradicional para processos mais disruptivos tem sido severamente dificultada nas empresas latino-americanas por conta das questões relacionadas à falta de infraestrutura e à confiabilidade, revela o Latin America Outlook for the Information Technology Services Industry 2016, da Frost&Sullivan.

O levantamento mostra que a indústria de serviços de TI gerou receitas de 6,46 bilhões de dólares em 2015, e a projeção é que chegue a 7,78 bilhões de dólares em 2016.  “Um dos maiores obstáculos para a adoção em massa de tecnologias potencialmente disruptivas é a segurança,” afirma o Consultor de Transformação Digital da Frost & Sullivan Leandro Scalize.

“Não importa a tecnologia, sem uma estratégia de segurança bem desenhada, há pouca chance de sucesso no longo prazo, adverte o analista. De acordo com o relatório, a segurança se tornará cada vez mais relevante à medida que as empresas continuam seu processo de transformação digital.

O setor de serviços de segurança gerenciada – como consequência – irá crescer de 580,2 milhões de dólares em 2015 para 687,5 milhões de dólares em 2016, a uma taxa de crescimento de 18,4%. Ainda que o segmento de serviços de data center continue liderando o mercado de serviços de TI em termos de receita, esse panorama vai mudar, em breve, uma vez que a taxa composta de crescimento anual desse segmento é a menor dentre os serviços analisados no estudo.

O relatório também sinaliza que um segmento que está rapidamente caminhando para a maturidade na América Latina é a computação em nuvem, devido principalmente à maior compreensão sobre o conceito e também às recentes implementações de Software como serviço (SaaS em inglês) e Infraestrutura como serviço (IaaS em inglês).

 

A expectativa é de que os serviços de computação em nuvem pública gerem uma  receita de mais de 2 bilhões de dólares em 2016. Já o Big Data terá uma posição de destaque na indústria de TI, impulsionado pela grande ênfase dada pelas empresas atualmente à análise de dados.

“A indústria de TI apresenta oportunidades substanciais para as empresas que entendem o real valor da gestão eficaz dos dados,” afirmou Scalize.  “Além disso, os fornecedores de tecnologia estão otimistas sobre a chance de conquistar novos clientes devido à crescente conscientização sobre as vantagens dos variados serviços de TI e também devido ao aumento das  oportunidades nas diversas verticais da indústria, completou o consultor de Transformação Digital da Frost & Sullivan.
 
 
Fonte: Convergencia Digital 

 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar