Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UBER E DIDI NEGAM BOATO DE UNIÃO NA CHINA

22/07/2016

 
 
 Nesta semana começou a circular na internet um boato de que a Uber iria se unir com sua concorrente na China, a Didi. De acordo com algumas declarações, a fusão cessaria a rivalidade entre as prestadoras de serviço, mas o boato é falso. As duas empresas informaram publicamente que não planejavam se unir, mas toda a história levantou novas questões.

Na última quinta-feira, um site de tecnologia chinês informou que um dos principais investidores da Uber estava pressionando a empresa para um acordo com a Didi. De acordo com o site, fontes anônimas teriam dito que os investidores de ambas as empresas estavam interessados em acabar com a competição entre elas.

Ainda não se sabe se de fato essa informação é verdadeira, mas acredita-se que ela está um pouco longe de ser real levando em conta que as empresas são concorrentes. Mas um fato que já foi comprovado é que a competição entre as duas prestadoras de serviço de transporte está custando muito dinheiro para as empresas, com altos investimentos em subsídios e expansões para conseguirem vantagens competitivas.

Pensando assim, seria um tanto estratégico uma união entre as empresas e o mercado chinês é enorme e permite exploração. Entretanto, por hora, o que se sabe é que as empresas não irão se unir, mas o futuro continua duvidoso.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar