Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK TESTA RECURSO DE POSTS QUE SE APAGAM, COMO NO SNAPCHAT

22/07/2016

O Facebook está testando um recurso chamado "Atualizações rápidas", que já está aparecendo para alguns usuários. Ele consiste em permitir posts que se apagam, como no Snapchat; em 24 horas a postagem é arquivada e sequer aparece no feed de notícias ou no perfil de quem publicou.

A informação é do site "Techcrunch", que recebeu prints de uma leitora com exemplos do novo recurso. Tudo começa em um botão "smiley" (cara sorridente) que fica à direita da barra de buscas no aplicativo móvel do Facebook (ver imagem).

Clicando lá, o usuário vai para uma tela azul de aviso em que diz: "essas atualizações rápidas não serão vistas em nenhum outro local do Facebook, só aqui. Atualizações velhas sairão do ar após 24 horas, para que você possa postar novas".

Depois uma tela preta surge com a ferramenta. O usuário escolhe entre fotos da memória, abrir a câmera para uma nova ou uma simples mensagem de texto. Se escolher postar uma foto, há ainda a opção de sobrepôr imagem e texto, como no Snapchat. A seguir, o usuário escolhe quais contatos receberão a mensagem "secreta".

O Facebook confirmou ao "Techcrunch" que este é um produto em testes para alguns usuários, com o objetivo de dar mais ferramentas de compartilhamento a pessoas específicas, em vez de apenas postar publicamente no feed. No entanto, segundo o porta-voz, o Facebook não tem planos de começar a disponibilizar as atualizações rápidas.

Disputa acirrada

Se a ferramenta nova vai mesmo se concretizar, só o tempo dirá. Mas esse é apenas mais um capítulo da disputa de anos entre Facebook e Snapchat. Este último já chegou perto de ser comprado pela rede de Mark Zuckerberg por US$ 3 bilhões, mas recusou a oferta. Depois o Facebook tentou criar seu próprio Snapchat, o Slingshot, mas não vingou.

Neste ano, já sabemos que o "Wall Street Journal" disse que o Facebook está criando um "app de câmeras similar ao Snapchat" e que comprou o app MSQRD, que põe máscaras curiosas em fotos e vídeos em selfie, que nem o Snapchat faz com seus filtros.

Enquanto isso, o Snapchat celebra seu sucesso ao alcançar a marca de 6 bilhões de vídeos visualizados --número divulgado em novembro de 2015 e que certamente já foi superado.
 
 
Fonte: Uol 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar