Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ORACLE LIBERA ´PACOTAÇO´ DE CORREÇÕES PARA BRECHAS NA JAVA

21/07/2016

A Oracle liberou um pacote de correções de segurança. Ao todo, 276 ameaças foram consertadas nessa atualização. Do total, estima-se que 159 podem acessar sistemas remotamente, sem a necessidade de autenticação. No topo da lista  estão patches para Java, que corrigem 13 vulnerabilidades. Essa frente é destacada como prioritária, pois muitas aplicações usam a plataforma, instalada em um grande número de sistemas.

“Usuários realmente precisam rodar essas correções do Java CPU (Critical Patch Update) o quanto antes”, afirmou John Matthew Holt, CTO da companhia de segurança de aplicações Waratek. De acordo com a Oracle, parte desses patches requerem ainda maior urgência e atenção, por exemplo, o de máquinas virtuais para servidores e desktops HotSpot Java, que recebeu alta pontuação do CVSS (Common Vulnerabilities Scoring System).

O Oracle Database Server recebeu correções para nove vulnerabilidades, uma elencada como crítica. Enquanto isso, o Oracle MySQL database recebeu correções para 22 novas questões de segurança, das quais quatro com alto grau de severidade.

Os produtos e componentes do Fusion Middleware receberam um total de 35 correções, cinco apontadas como críticas. Já a suíte de sistemas Sun recebeu 34 patches, cinco consertam pontos no Solaris OS e switches de rede que podem ser acessadas remotamente.

Há ainda correções especificas para produtos como o Oracle Supply Chain, Oracle Communications, Oracle Banking Platform, Oracle Financial Services Applications, Health Sciences, Oracle Insurance Applications, Oracle Utilities Applications, além de outras ferramentas para o varejo. A recomendação da Oracle é que essas correções sejam instaladas o quanto antes.


 
Fonte: convergencia digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar