Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PRÓXIMA GERAÇÃO DE TELAS GORILLA GLASS PROMETE AGUENTAR QUEDAS DE ATÉ 1,5 METRO

21/07/2016

É muito triste constatar que um dispositivo que nós confiamos tanto em nossa dia a dia seja incrivelmente frágil. A tela grande de seu belo smartphone é uma tragédia anunciada. No entanto, a Corning continua em sua missão de melhorar a sobrevivência do hardware de seu aparelho. E sua última criação, as telas Gorila Glass 5, poderia ajudar seu smartphone a sobreviver a tombos maiores.

gorilaglass5

tecnologia Gorila Glass 4, revelada em 2014, aumentou em 80% a taxa de sobrevivência de aparelhos de uma altura de um metro. Isso era o aproximadamente o equivalente a ter um smartphone ou tablet caindo de sua mão caindo da altura de sua cintura.

gorilaglass5-chaves

Para a Gorila Glass 5, a Corning conseguiu melhorar a sua receita de vidro de aluminossilicato — uma fórmula guardada a sete chaves. Com as mudanças, a taxa de sobrevivência de quedas de até 1,6 metro é de 80%. Isso é comparável à altura de seu smartphone quando você está segurando ele próximo ao seu rosto, que é o que mais acontece.

De acordo com a Corning, eles contam com uma penetração global de 73%. Isso quer dizer que a tecnologia da companhia já está em 4,5 bilhões de aparelhos.

Então, quando teremos telas em smartphones e tablets com Gorilla Glass 5? A Corning diz que já tem telas sendo produzidas e já está enviando para fabricantes de dispositivos. Então, você pode esperar anúncios de novos produtos nos próximos meses. Isso significa que você vai poder deixar seu smartphone cair sem nenhuma preocupação? Claramente, não. Só significa que você pode ficar um pouco menos paranóico com seu aparelho.
 
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar