Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UNS CARAS CONSEGUIRAM FAZER O WINDOWS RODAR EM UM CHROMEBOOK

19/07/2016

steam-chromebook
 
 

Os Chromebooks vão ficar mais potentes com a chegada dos apps de Android para eles, mas e se isso não for o suficiente? O pessoal do CodeWeavers encontrou uma forma de rodar o Windows no Chrome OS. Isso significa que Steam, Photoshop e uma versão sem ser da web do Office poderão ser acessadas de Chromebooks em breve.

O Chrome OS e bootloader disponível nos Chromebooks, apesar de serem baseados no Linux, são conhecidos pela dificuldade em serem hackeados. Isso significa que mesmo os usuários mais espertos do ponto de vista tecnológico não conseguem usar ao máximo o hardware desses notebooks para nada além do Chrome. E, assim, os Chromebooks acabam sendo pouco úteis para quem quer algo além de acessar a internet.
 

O CodeWeavers trabalhou nas limitações do Chrome ao se aproveitar do seu novo relacionamento com o Android. Em maio, o Google anunciou que apps do Android estarão disponíveis em alguns dispositivos com Chrome OS.

Um desses dispositivos, o Acer Chromebook R11, roda um chip Intel – o mesmo processador Intel de alguns aparelhos com Windows. O CodeWeavers se aproveitou dessa sinergia Android/Intel para fazer o Steam rodar no aparelho da Acer. Atualmente o software – chamado Crossover for Android – só funciona em dispositivos Chrome OS com processador Intel (e alguns outros dispositivos Android não especificados) e ainda está em fase alfa. Mas o CodeWeavers pretende lançar o beta dele ainda nesse ano.

Então prepare-se para conseguir rodar o Steam em vários dispositivos de baixo custo no futuro. 
 
 
 
Fonte: Gizmodo 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar