Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

SALESFORCE LIMITA OFERTA DE APPS NO ANDROID DEVIDO À FRAGMENTAÇÃO DO SISTEMA

19/07/2016

A fragmentação do Android é motivo de reclamações constantes na indústria, mas pouco vem sendo feito para combater o problema. Em um movimento incomum para grandes empresas, porém, a Salesforce resolveu diminuir o alcance de um de seus principais aplicativos, boicotando boa parte das versões do Android.

A companhia anunciou nesta semana que passará a oferecer suporte ao Salesforce1 apenas a clientes usando determinados aparelhos, limitando o uso da sua plataforma de gerenciamento corporativo a alguns modelos de Google Nexus e dispositivos Galaxy, da Samsung.

“Dada a vasta quantidade de dispositivos Android disponíveis, estamos mirando nosso suporte em um número seleto de dispositivos (…) para continuar melhorando nossa experiência geral com os usuários [da plataforma]”, afirmou a empresa, em comunicado.

Como destaca o Recode, não se trata de birra. Desenvolver e manter aplicativos para várias versões de uma mesma plataforma demanda muito dinheiro e tempo, o que não ocorre com o iOS, da Apple. Recentemente, o diretor de tecnologia da Oculus citou esses problemas ao justificar a parceria da empresa com o Gear VR; a ideia, segundo ele, era driblar o “inferno” que é desenvolver para Android
 
 
 
Fonte: olhar Digital 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar