Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVAS MEMÓRIAS HBM2 DA SK HYNIX CHEGARÃO NO TERCEIRO TRIMESTRE COM ATÉ 16 GB

18/07/2016

/
 
 
 A fabricante de memórias coreana SK Hynix anunciou que vai começar a disponibilizar memórias HBM2 até o fim do terceiro trimestre deste ano, que vai até setembro. A empresa é a mesma que forneceu as memórias de grande largura de banda utilizadas pela AMD em sua geração anterior, em modelos como a Radeon R9 Fury, R9 Fury X e R9 Nano.

[AMD Radeon R9 FURY X] A R9 Fury X chega com plenas condições de rodar games em 4K, disputando em igualdade com a GTX 980 Ti

As novas memórias terão mais capacidade que a primeira geração, que suportava até 1 GB de memórias empilhadas em quatro módulos, totalizando no máximo 4GB de memória disponível. A SK Hynix fará módulos de memórias com 4 GB de HBM2 com suporte para até  4 empilhamentos, com velocidades de 2Gbps (256 GB/s por módulo) e 1,6Gbps (204 GB/s por módulo). Com essa evolução, as placas de vídeo com a tecnologia poderão ter até 16GB de memória HBM2.

src=http://adrenaline.uol.com.br/admin/files/sysmidia/A582ZAZx15Z3aA05yb9cCWWdcBx2DZ/hbm2_aberta.jpg

Apesar de chegar ao mercado no máximo até em setembro, a nova geração das memórias HBM2 só deve aparecer em 2017 com a arquitetura Vega da AMD.

Artigo: Entenda o funcionamento das memórias HBM da AMD

Tanto a Nvidia quanto a AMD não utilizaram as HBM2 em suas GPUs desta geração lançadas até o momento e um dos principais motivos, segundo rumores, seria a baixa disponibilidade do componente. Nos modelos voltado ao público gamer, as empresas optaram pelas GDDR5X, como é o caso da GeForce GTX 1080, que traz o dobro de largura de banda das memórias GDDR5 e preço mais acessível em relação ao HBM, ou ainda o tradicional GDDR5, como no caso da GeForce GTX 1070 e a Radeon RX 480.
 
 
Fonte: Adrenaline 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar