Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FUNDO OPORTUNISTA COMPRA 9,2% DAS AÇÕES DA OI

13/07/2016

Mais um fundo de investimento adquiriu participação acionária na Oi. Em comunicado ao mercado, enviado nesta terça-feira, 12/07, à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Oi informa que mais um fundo de investimentos adquiriu participação acionárias na companhia.

Trata-se do Marathon Asset Management, um fundo de Nova York que gerencia ativos e é especializada em "investimentos oportunistas". O fundo adquiriu 14,5 milhões de ações preferenciais da brasileira. Isso corresponde a um total de 9,2% da Oi.

Não é o primeiro fundo de risco a comprar ação da Oi. Em comunicado, o Marathon afirma não ter intenção de alterar a composição do controle nem de influenciar a administração da brasileira, que não possui outros valores e que não é parte de acordo que regule o exercício de direito de voto ou a compra e venda de ações de emissão da companhia.

Desde o pedido de recuperação judicial, três fundos adquiriram participação relevante na operadora: a Bridge, do brasileiro Nelson Tanure, a PointState Capital e, agora, o Marathon, ambos norte-americanos. O portal Convergência Digital publica o informe enviado à CVM.

Oi S.A. – Em Recuperação Judicial
CNPJ/MF Nº 76.535.764/0001-43
NIRE 33.30029520-8
Companhia Aberta
COMUNICADO AO MERCADO

Oi S.A. – Em Recuperação Judicial (“Oi” ou “Companhia”), em atendimento ao disposto no artigo 12
da Instrução CVM nº 358/02, comunica que recebeu correspondência da MARATHON ASSET
MANAGEMENT L.P., com as informações que seguem abaixo transcritas:
Prezados Senhores,
MARATHON ASSET MANAGEMENT L.P., com sede na Cidade de Nova Iorque, Estado de Nova Iorque, Estados Unidos, à One Bryant Park, 38º andar, informa, em atendimento ao disposto no artigo 12 da Instrução CVM nº 358 de 03 de janeiro de 2002, que adquiriu 14.500.000 ações preferenciais da Oi S.A. (“Companhia”), passando a deter 9,2% do total de ações preferenciais da Companhia.
Marathon informa, ainda, que (i) não tem a intenção de alterar ou afetar a composição do controle ou alterar a administração da Companhia; (ii) não possui outros valores mobiliários ou derivativos referenciados em ações da Companhia; e (iii) não é parte de qualquer acordo que regule o exercício de direito a voto ou a compra e venda de ações de emissão da Companhia.
Atenciosamente,
MARATHON ASSET MANAGEMENT L.P.”
Rio de Janeiro, 12 de julho de 2016
Flavio Nicolay Guimarães
Diretor de Finanças e de Relações com Investidores

Oi S.A. - Em Recuperação Judicial





Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar