Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

JOGADOR FAZ UM GAME BOY FUNCIONAL RODAR POKÉMON DENTRO DE MINECRAFT

05/07/2016

O motivo número 1 pelo qual Minecraft é o sucesso que é até hoje, mesmo tantos anos após sua primeira aparição pública, é o fato de que o jogador pode construir qualquer coisa. Qualquer coisa mesmo. Até mesmo um Game Boy Advance virtual capaz de rodar Pokémon Fire Red.

O usuário Reqaug, do site Planet Minecraft, dedicado à comunidade que usa o jogo para criar as engenhocas mais criativas possíveis, demonstrou a sua obra. O vídeo mostra uma proposta ainda rudimentar, porém surpreendentemente funcional para o que se propõe a fazer, que é rodar um jogo dentro de um console virtual dentro de outro jogo.
 

Reqaug conta que seu trabalho estará “sempre em evolução constante”, para solucionar coisas que ainda não existem na versão Minecraft do Game Boy que roda Pokémon. Entre o que precisa ser feito ainda é incluir o diálogo e o sistema de combates, mas já há até mesmo um editor de níveis e opções para trocas de texturas. É só uma questão de tempo para o jogo estar completo.

O criador explica que o conceito gira em torno de camadas de estrutura de blocos, que são uma adição recente ao jogo, que podem representar os quadros do jogo e mover-se quando o personagem se move. Segundo ele, o projeto levou três semanas, com um trabalho de cerca de duas a três horas por dia.

O projeto como está não depende de mods, o que significa que qualquer um com a versão 1.10 ou superior do Minecraft pode experimentar. Só fica a ressalva de que é bem pouco provável que este Game Boy virtual possa rodar outros jogos mais ágeis do que Pokémon, como um Super Mario, por exemplo, já que o Minecraft não seria capaz de atualizar a telinha virtual rápido o bastante para que o jogo seja jogável. Para um jogo mais lento como Pokémon, é possível.

 

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar