Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NETFLIX PODE FICAR MAIS CARA NO BRASIL; SAIBA POR QUE

05/07/2016

O serviço de streaming da Netflix pode em breve ficar mais caro para o consumidor brasileiro. Uma declaração recente do ministro da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações, Gilberto Kassab, pode indicar que a regulamentação desses serviços no país vai fazer a taxa mensal subir para o consumidor.

As operadoras de TV por assinatura pressionam por essa regulamentação há anos, argumentando que as provedoras de serviço de streaming levam a melhor injustamente na competição, uma vez que não há regulamentos e tributações fixas para elas no país. Agora, o ministro Kassab mostrou apoio à reivindicação.

“Vejo a regulamentação desses serviços como uma necessidade. Precisamos criar condições de igualdade. Não é justo que empresas que geram empregos no país, que levam serviços de qualidade para o consumidor, não tenham a mesma condição de igualdade com os serviços de streaming”, disse o ministro em entrevista à Tecmundo.

A ABTA (Associação Brasileira de TVs por Assinatura) recentemente diminuiu o tom de seus ataques à Netflix, especialmente depois do anúncio do serviço de streaming de que em breve a opção “download” estará habilitada – ou seja, a conexão com a internet não será mais necessária para ver um filme.

 
 
 
Fonte:observatoriodocinema

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar