O Twitter é a mais nova empresa a entrar no mercado de Realidade
Virtual e Aumentada, com a formação do seu primeiro time de
profissionais dedicados ao tema.
Uma das contratações confirmadas pela empresa é de Alessandro Sabatelli, ex-designer da Apple e CEO da startup IXOMOXI, especializada em VR de “experiências musicais”.
De acordo com o Twitter, Sabatelli vai coordenar os esforços de uma
equipe que ficará alocada dentro da divisão de aprendizado de máquina da
empresa, o Twitter Cortex. A rede social não revelou ainda quais serão
os projetos conduzidos a partir desse novo time, mas é certo que o
Twitter está determinado a investir no campo para não ficar atrás da
concorrência.
A IXOMOXI lançou um aplicativo chamado de Lucy no início desse ano,
que gerava uma experiência imersiva em Realidade Aumentada através da
música ouvida e filtros psicodélicos para o Samsung Gear VR. A ideia do
aplicativo é atingir o público de “millenials em festivais de
música”. Não se sabe ao certo qual será o futuro da empresa agora com a
contratação de seu CEO pelo Twitter ou mesmo se Sabatelli trabalhará em
algo similar ao Lucy.
Durante seu período na Apple, Sabatelli foi um dos responsáveis por
criar o visualizador de músicas do iTunes e trabalhou no design de
interface para o iOS, OS X e Watch OS.
Fonte: Codigo Fonte