Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

QUASE 20% VÃO TROCAR TV PAGA POR NETFLIX E TV ABERTA

28/06/2016

Um estudo realizado pela CVA Solutions revela que os consumidores não estão satisfeitos com os serviços de TV por assinatura. Tanto é assim que 75,9% dos entrevistados dizem que mudariam de marca se fosse mais simples, especialmente em busca de menores custos, e 11,5% informam que já cancelaram a assinatura para usar apenas Netflix e TV aberta. E 4,8% dizem que nos próximos seis meses pretendem cancelar sua TV por assinatura e continuar apenas com Netflix.

O relatório mostra que existe, sim, uma concorrência direta dos serviços online como o Netflix. Perguntados sobre qual a maneira que costumam assistir filmes, 32,8% dos entrevistados responderam que o fazem pelo Netflix (via internet). Na semana passada, a ABTA lançou uma pesquisa de mercado onde diz que TV paga não é um serviço que possa ser caracterizado como supérfluo.

O estudo sobre TV por Assinatura da CVA Solutions ouviu 4.502 pessoas que citaram Claro TV, CTBC-ALGAR, GVT, NET, Oi, Sky e Vivo TV (TVA ou Telefonica).  A média de gasto mensal com TV por Assinatura caiu de 140,00, em 2015, para R$139,00.

Recomendação e Migração

Em recomendação líquida,  o estudo aponta que a Sky tem um índice de 24,2%, seguida pela GVT, pela Algar, e pela NET. Em uma possível migração, dos 75,9% de consumidores que dizem que mudariam de marca se fosse fácil e descomplicado, a GVT seria beneficiada com um aumento de 3,8% pontos percentuais em seu market share.

Em Valor Percebido (custo-benefício percebido pelos clientes) a Sky continua a primeira colocada, com índice 1,04, seguida pela GVT e Claro. A operadora que detém a maior Força da Marca (a atração menos rejeição perante clientes e não clientes) em TV por Assinatura também é a Sky (com 29,9%). Na segunda colocação está a Net, seguida por GVT.
 
 
 
Fonte: Convergencia Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar