Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VOCÊ PODE TER QUE REVELAR SEU FACEBOOK E TWITTER NA PRÓXIMA VISITA AOS EUA

28/06/2016

Está pensando em viajar para os Estados Unidos? Talvez seja uma boa ideia dar uma revisada nas suas redes sociais antes de tentar passar pela imigração. Um novo projeto por lá sugere que turistas também revelem suas identidades online ao tentar entrar no país para facilitar a investigação.

Quem já viajou está familiarizado com o processo de imigração. Você recebe um formulário e deve entregá-lo ao agente da imigração responsável por aceitar sua entrada no país. A proposta de lei pede que este formulário receba um campo a mais para que o usuário revele seus perfis em redes sociais. Isso também vale para o formulário preenchido por viajantes que podem entrar no país sem visto pelo programa de Visa Waiver.

O compartilhamento desta informação, ao que tudo indica, seria opcional. No entanto, não dar esta informação no formulário quando solicitado pode levantar suspeitas.

O documento não especifica como seria feito o processo de investigação das redes sociais, mas deixa claro que a medida tem essa finalidade. “Coletar dados de mídias sociais vai melhorar nosso atual processo investigativo e oferecer ao Departamento de Segurança Nacional maior clareza e visibilidade a possíveis atividades nefastas e conexões”, diz o texto.

Atualmente, ao entrar no país, além de preencher o formulário, o visitante precisa ter suas impressões digitais escaneadas, tirar uma foto e ainda passar por uma entrevista (normalmente rápida) com o agente da imigração. 

A medida ainda não está valendo. Os cidadãos americanos ainda terão 60 dias para opinar sobre a proposta, até o dia 22 de agosto; a partir de então ela começará a ser oficialmente avaliada e, se aprovada, colocada em prática.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar