Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO UM SIMPLES ERRO DE UM ENGENHEIRO PREJUDICOU A INTERNET DE MUITA GENTE

24/06/2016

Sabe aquela história de que nada é invencível? Pois bem, a internet também está longe de ser. E isso provou-se verdade quando um simples erro cometido por um engenheiro de tráfego digital desestabilizou a conexão de muitas pessoas nos Estados Unidos e na Europa.

O caso aconteceu na Suécia, mais precisamente na empresa TeliaSonera que fornece e configura cabos transatlânticos que são responsáveis por manter a internet ativa. Na ocasião, um dos engenheiros da companhia acabou cometendo um simples erro ao configurar um roteador e acidentalmente enviou todo o tráfego de acesso da Europa para Hong Kong.

Mesmo sem querer, a ação prejudicou diversos usuários que enviaram milhares de mensagens reclamando de lentidão e de instabilidade em suas conexões. Apesar de simples, o problema não foi identificado imediatamente e a suspeita inicial era de que um cabo submarino havia sido danificado ou cortado. Por sorte, os especialistas da empresa sueca verificaram que o erro foi humano e o corrigiram rapidamente normalizando o tráfego.  

Apesar disso, a empresa não deve sair ilesa do episódio e pode ser processada por outras companhias que se sentiram lesadas pelo erro, como a Cloudfare. De acordo com Matthew Prince, CEO da companhia afeta, a “instabilidade do serviço está inaceitável nos últimos 60 dias”.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar