Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE LANÇA CURSO DE CRIAÇÃO DE APPS DE ANDROID PARA QUEM NUNCA PROGRAMOU

23/06/2016

O Google passou a oferecer um curso online para a criação de aplicativos de Android em parceria com a Udacity. O curso, em inglês, tem como objetivo introduzir quem nunca programou à criação de apps.

A Udacity, para quem não conhece, oferece vários cursos online, mas tem o porém de que vários deles são pagos (e não são baratos). O curso do Google é um destes pagos, embora haja um período grátis de testes de 1 semana; depois do período a mensalidade é de US$ 200.

O curso faz parte da categoria Nanodegrees do Udacity, e como outros cursos do tipo oferecidos pelo Google sobre Android, os próprios funcionários da empresa são responsáveis pelo ensino.

As aulas devem ensinar o beabá da criação de um aplicativo para Android, o que inclui o básico do Java e como interagir com Web APIs. Os estudantes também aprenderão como lidar com bancos de dados SQLite.

A ideia é que o aluno, ao fim do curso, comece a participar de aulas mais avançadas de desenvolvimento de aplicativos para o Android, que o Google também oferece no Udacity. Os primeiros matriculados, inclusive, podem receber uma bolsa para continuar a sequência de Nanodegrees do Android.

Para quem está interessado, a Udacity já está aceitando cadastros, e as aulas devem começar no fim do ano, no quarto trimestre.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar