Quem comprou algum computador fabricado pela Acer no site oficial da
empresa de Taiwan entre 12 de maio de 2015 e 28 de abril de 2016 pode
ter sido vítima de um ataque virtual. A empresa admitiu para o
procurador geral da Califórnia que houve uma falha de segurança no
site que permitiu o acesso --e possivelmente roubo-- de dados de cartão
de crédito de 34.500 clientes afetados nos EUA, Canadá e Porto Rico, diz
o site "Engadget".
Diz o comunicado da companhia enviado à
Justiça americana: "Com base em nossos registros, nós determinamos que
suas informações podem ter sido afetadas, incluindo potencialmente seu
nome, endereço, número de cartão, data de validade e códigos de
segurança de três dígitos. Nós não recolhemos números de segurança
social [similar ao CPF brasileiro] e não temos conhecimento de
evidências indicando que a senha ou as credenciais de login foram
afetados".
Não foram divulgados detalhes sobre a falha de segurança, apenas sobre as providências tomadas pela Acer.
"Tomamos medidas imediatas para remediar essa questão de segurança após
identificá-la e estamos sendo acompanhados por especialistas em
segurança cibernética. Nós relatamos este problema ao nosso processador
de pagamentos de cartão de crédito. Também contatamos e oferecemos nossa
plena cooperação à lei federal", continua a mensagem.