Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO RECURSO NO IOS 10 VAI FAZER APPS FUNCIONAREM MAIS RÁPIDO

17/06/2016

 
 
 

Se você usa o iPhone ou iPad e vai ter acesso ao iOS 10 (você pode conhecer a lista de aparelhos compatíveis neste link), saiba: seus aplicativos devem funcionar mais rápido quando o novo sistema for instalado. O fato é que a Apple fez algumas mudanças que devem permitir maior fluidez no funcionamento dos apps.

De uma forma resumida, a ideia é que em vez de carregar o conteúdo conforme você rola a tela para baixo, o sistema começa a presumir o que você vai fazer para carregá-lo um pouco antes, tornando a navegação mais rápida.

Em qualquer celular, a seguinte cena é comum: você começa a rolar a página rapidamente, e o aplicativo começa a engasgar. Isso acontece quando o aplicativo ainda não carregou os blocos de dados de que você precisa para continuar operando normalmente, causando uma queda na taxa de quadros. Durante o WWDC, a Apple explicou que isso acontecia porque os dados eram carregados apenas alguns milissegundos antes de você chegar a eles.

Como solução no iOS 10, a empresa propõe que o conteúdo seja carregado muito antes de o usuário chegar até ele, para que, quando realmente chegar a hora de exibir-lo, não haja queda de desempenho. Segundo a Apple, a técnica permite manter os 60 quadros por segundo recomendáveis para os aplicativos, que raramente eram mantidos com a técnica antiga.

O modelo também vale ao contrário. Conforme você rola a página, as células de dados que somem da tela são mantidas por mais algum tempo para o caso de você começar a rolar no sentido contrário, o que permite que o desempenho não seja perdido.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar