Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

VOCÊ SABE O QUE SIGNIFICA A LETRA S NO NOVO XBOX ONE?

16/06/2016

A Microsoft aproveitou sua conferência na E3, nesta semana, para revelar oficialmente o Xbox One S, novo variante do seu console com lançamento previsto para agosto deste ano. Ao contrário do que esperava o público, o aparelho não veio com o tradicional "Slim" no nome, como foi usado pela geração passada, mas optou pela simples letra S.

Se engana, porém, quem pensa que a letra S significa simplesmente "Slim". De acordo com a campanha de marketing do console, a letra está ali representando uma série de características do console: "Slimmer" (mais fino), "Sleeker" (mais elegante) e "Sharper" (melhor resolução).

Na versão brasileira do site oficial do Xbox One S, a equipe que traduziu a campanha usou os termos "mais elegante", "mais fino" e "melhor". Nesse sentido, o "melhor", além de dar um ponto final à frase de efeito, também simplifica o "melhor resolução". O termo "Sharper" também pode significar "mais potente", "mais esperto" ou até "mais afiado" (em tradução literal).

Outros detalhes

Mais informações sobre o Xbox One S foram reveladas após o anúncio oficial. No pátio da E3, onde convidados e jornalistas podem ter acesso direto ao console, foram gravados vídeos que comparam o tamanho do novo aparelho ao do Xbox One tradicional vendido hoje.

E, mesmo sendo 40% menor, a diferença não é tão grande quanto o vídeo divulgado pela Microsoft quis fazer o público acreditar. A redução é real e significativa, mas sem a ilusão de ótica da propaganda, não parece tão impressionante. Compare os tamanhos reais nessa foto registrada pelo site CNET:

Reprodução

A empresa também explicou que o preço de US$ 299 anunciado na última segunda-feira, 13, vale apenas para a versão com HD de 500GB. O Xbox One S terá versões em 1TB e 2TB, mas esses modelos terão preços diferentes - e provavelmente maiores. Quais serão eles, porém, permanece segredo.

Além disso, tudo indica que as mudanças no console não são apenas estéticas. Rod Fergusson, chefe do estúdio The Coalition, que desenvolve "Gears of War", disse que o Xbox One S tem uma GPU e uma CPU melhores do que o modelo atual, e que o próximo game da franquia de ação vai tomar proveito desse avanço. A Microsoft, porém, não confirmou a informação.

Outros detalhes que surgiram no pátio da E3 são de que o botão de ligar e desligar o Xbox One S é físico, ao contrário do toque sem pressão utilizado pelo console desde o lançamento da versão Slim do Xbox 360. Também não há entrada para o sensor de movimentos Kinect no novo videogame. Quem quiser usar o acessório, terá que comprar um adaptador separadamente.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar