Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EM 5 ANOS, FACEBOOK PODERÁ SER COMPOSTO SÓ POR POSTS EM VÍDEO

15/06/2016

Dentro de cinco anos pode ser que seu feed de notícias seja composto majoritariamente por vídeos. Pelo menos essa é a aposta de uma das principais executivas do Facebook.

Vice-presidente da rede social para Europa, Oriente Médio e África, Nicola Mendelsohn conversou com a Fortune nessa terça-feira, 14, e foi questionada sobre o que ela apostaria em relação ao futuro do Facebook.

“Se eu tivesse que apostar”, respondeu, “seria vídeo vídeo, vídeo.” Mais do que isso, vídeo em dispositivos móveis, algo que não é difícil de se imaginar, visto que os números de acessos mobile do Facebook não param de crescer.

Usuários consomem em média 100 milhões de horas de vídeo em dispositivos móveis por dia no Facebook. E a taxa de visualizações diárias subiu de 1 bilhão para 8 bilhões em apenas um ano, enquanto posts em texto estão declinando.

De acordo com a executiva, o recurso de transmissão ao vivo deu mais certo do que o próprio Facebook esperava. Só em termos de engajamento ela diz que conteúdo ao vivo recebe dez vezes mais comentários que aquele que havia sido previamente gravado.

Para Nicola, essa transição do texto para a imagem é positiva em termos de história, porque facilita o trabalho de edição. “A melhor forma de se contar histórias neste mundo - com tanta informação chegando até nós - é, na verdade, vídeo. [O formato] comanda muita informação num período muito mais veloz, então a tendência nos ajuda a digerir mais informações de uma maneira mais rápida.”

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar