Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

FACEBOOK MESSENGER PERMITIRÁ ENVIO DE MENSAGENS SMS

15/06/2016

Se você ainda utiliza os tradicionais "torpedos" para conversar com os seus amigos quando acaba a franquia de internet móvel, o Messenger do Facebook ganhará um novo recurso para facilitar sua vida. A partir de hoje, será possível enviar mensagens SMS por meio do aplicativo.

Para ativar o recurso, é necessário ir até as configurações do aplicativo, selecionar a aba "SMS" e ativar a opção "Aplicativo Padrão de SMS". Uma vez feito isso, o Messenger passará a mostrar as conversas do usuário por SMS em roxo, ao lado das conversas do próprio aplicativo. Ainda será possível ler as mensagens SMS recebidas por meio de outros aplicativos.

Usando o Messenger para essas conversas, também é possível utilizar os recursos do aplicativo nas mensagens. Stickers do Facebook, assim como imagens, aúdios e vídeos, poderão ser enviados via SMS. GIFs e ligações de áudio e vídeo, por outro lado, não funcionarão por esse meio.

Privacidade

Em entrevista ao TechCrunch, o gerente de produtos do Facebook, Andrea Vaccari, disse que as conversas em SMS dos usuários não serão processadas ou armazenadas pelos servidores da rede. Segundo Vaccari, o que motivou o Facebook a lançar esse recurso foi que muitos aplicativos de mensagens SMS não acompanharam a evolução geral dos apps de conversa. "O que nós achamos que podemos fornecer é conveniência", disse.

A novidade só está disponível para Android, e não deve chegar ao iOS no futuro próximo. Isso porque a Apple não permite que os usuários de seu sistema operacional para dispositivos móveis mudem o aplicativo usado para enviar mmensagens SMS. 

O recurso já funcionou no Messenger para Android entre 2012 e 2013. No entanto, como era relativamente pouco usado, o Facebook preferiu investir em fazer mais pessoas conversarem por meio de sua plataforma. Mas agora que o Messenger e o WhatsApp já processam cerca de 60 bilhões de mensagens por dia - mais que o triplo do número máximo atingido pelos SMS - eles decidiram trazer o recurso de volta.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar