Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APPLE LANÇA RECURSO QUE ´EMOJIFICA´ MENSAGENS; CONHEÇA

14/06/2016

A conferência mundial de desenvolvedores da Apple, que se iniciou hoje em San Francisco nos EUA, trouxe uma série de novidades para os aplicativos da empresa. O iMessage, utilizado para troca de mensagens instantâneas, foi um dos que ganhou os novos recursos mais interessantes.

Uma funcionalidade chamada de "emojify" permite que o aplicativo escaneie sua mensagem e indique palavras que podem ser transformadas em emojis. Em seguida, o usuário pode clicar nas palavras para abrir uma caixinha para selecionar entre alguns dos emojis que poderiam substituí-las. 

Com a novidade, a inserção de emojis nas mensagens fica muito mais simples, já que palavras como "hospital" ou "ambulância", embora tenham emojis, não sãoi comumente substituídas por eles. Com o recurso, o teclado da Apple ajuda a detectar os emojis e facilita que o usuário insira-os em suas mensagens.

Outras novidades

Além desse recurso, o aplicativo também ganhou uma série de novas funções, como animações que podem ser inseridas nas mensagens, e efeitos visuais que podem ser aplicados sobre fotos e filmes enviados pelo aplicativos. É possível, por exemplo, enviar uma "mensagem enevoada" a seus amigos, e a pessoa que recebe a mensagem precisa esfregar o dedo sobre a mensagem para revelá-la.

Alguns dos novos recursos lembram as funções encontradas no Snapchat. A empresa também divulgou hoje o iMessage Apps, um recurso que permite que outros desenvolvedores também criem animações, figuras e recursos para o aplicativo. Um deles é o JibJab, que traz figurinhas animadas sobre as quais é possível colar os rostos de seus amigos.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar