Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

IOS 10 FINALMENTE PERMITE QUE APLICATIVOS PRÉ-INSTALADOS SEJAM REMOVIDOS

14/06/2016

Uma novidade muito importante do iOS 10, que a Apple sequer citou durante sua apresentação no WWDC, é algo que todo usuário de iPhone e iPad vai agradecer: a possibilidade de excluir os aplicativos inúteis que a Apple embute em seus aparelhos, e que você nunca usa.

Normalmente, usuários de aparelhos Apple precisam criar uma pastinha onde colocam todos os apps desnecessários para escondê-los em algum canto. No entanto, agora os aplicativos-base do sistema, como Mapas, Calculadora, Música, Vídeos, Bússola, Dicas, podem ser excluídos e reinstalados diretamente a partir da App Store.

O fato é que Tim Cook já havia revelado a intenção de permitir esse tipo de ação aos usuários, e cumpriu a promessa, curiosamente sem falar nada para ninguém. No entanto, quem já baixou o preview para desenvolvedores confirma que foi possível remover estes aplicativos supérfluos que só ocupam espaço no aparelho.

Será interessante ver se isso se aplica a todos os aplicativos pré-instalados. Cook também afirmou que alguns não poderiam ser excluídos por estarem ligados a funções mais profundas do sistema, e a exclusão poderia causar problemas de software. Vamos ver se a Apple conseguiu desvincular seus apps pré-instalados de funções primordiais do iOS.

A novidade poderia ser um novo caminho para o iOS, em que o usuário tem a opção de decidir o que gostaria de instalar em seu aparelho no momento em que ele o liga pela primeira vez. Se ele sentir falta de algum serviço, é possível instalá-lo quando preferir. Também é possível imaginar um futuro em que seria possível escolher se o usuário quer instalar o Mail ou o Gmail, o Google Maps em vez do Mapas, e etc.

Setembro é o mês em que geralmente a Apple anuncia seus novos iPhones e iPads, e geralmente apresenta algumas novidades de software que acompanham estes novos aparelhos. É possível que vejamos mais informações sobre este recurso.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar