Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CIENTISTAS CRIAM HOLOGRAMA EM 3D CAPAZ DE ´CONVERSAR´ COM PESSOAS

11/06/2016


Hologramas existem no mundo real há anos, mas mais como um truque de ilusão de ótica do que como aquelas imagens em três dimensões sencientes que vemos no cinema e nos games. No entanto, um projeto da Universidade do Sul da Califórnia quer trazer os hologramas da ficção-científica para mais perto da realidade.

A iniciativa chama-se "New Dimensions in Testimony", ou "Novas Dimensões para Depoimentos", em tradução livre. O método tem sido utilizado para gravar entrevistas e conversas com diversas pessoas que serão, posteriormente, preservadas em hologramas tridimensionais capazes de responder perguntas e interagir com pessoas reais.

O primeiro a participar do projeto foi Pinchas Gutter, um sobrevivente do Holocausto, convidado a contar sua história de vida dentro de uma câmara na Universidade do Sul da Califórnia. Em frente a uma tela verde, o veterano respondeu perguntas sobre a Segunda Guerra, campos de concentração e outras passagens, cercado por mais de 50 câmeras responsáveis por filmá-lo de todos os ângulos possíveis.
 
De acordo com os cientistas da Universidade do Sul da Califórnia, essa tecnologia pode ser usada para "eternizar" personagens históricos, como chefes de estado, artistas e acadêmicos. Assim, mesmo muitos anos após sua morte, um desses personagens pode continuar conversando com estudantes e contando sua história por muitas gerações seguintes, em forma de um holograma.
 
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar