Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CEO DO UBER TEM CARTEIRA DE MOTORISTA VENCIDA E CARRO MODELO 1999, REVELA JORNALISTA

09/06/2016

Enquanto alguns empresários do ramo da tecnologia ostentam com carrões recém-lançados, o CEO do Uber, Travis Kalanick, possui uma BMW de 1999 parada na garagem que nem é utilizada, já que a carteira de motorista do líder da maior empresa de veículos compartilhados do mundo estaria vencida.

Durante o congresso Noah 2016, o jornalista especializado em carros Andrew J. Hawkins, do The Verge, conversou com o CEO do Uber, que revelou ser dono de uma BMW M3 conversível de 1999, da mesma família do principal carro de "Need For Speed Most Wanted". De acordo com as informações, Kalanick não usa o veículo por causa de uma peça quebrada e a carteira de motorista vencida.


BMW M3 conversível, modelo similar ao estacionado na garagem do dono do Uber

Apesar de parecer estranho, levando em consideração que a empresa vale cerca de US$ 50 bilhões, o fato do CEO da companhia não ser dono de um carrão faz parte da estratégia de diminuir o número de proprietários de veículos e apostar nas corridas compartilhadas. Como foi revelado recentemente, uma das metas do Uber é incentivar o uso de ride-sharing em grandes metrópoles.

No mês passado, a empresa começou um projeto em San Fransico em que dá créditos para as pessoas usarem o Uber e deixarem o carro em casa por um tempo. Além disso, a empresa está trabalhando em um veículo autônomo, que substituiria o motorista nas corridas do serviço. Assim como outros veículos do tipo, o projeto ainda está em fases iniciais.

 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar