Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CONHEÇA O GAROTO DE 14 ANOS QUE RECUSOU UMA OFERTA MILIONÁRIA POR SUA STARTUP

07/06/2016

Taylor Rosenthal é o mais jovem CEO a se apresentar na TechCrunch Disrupt, feira de tecnologia e empreendedorismo realizada em Nova York nesta semana. Com apenas 14 anos, o garoto de Opelika, Alabama, já recusou uma oferta de US$ 30 milhões por sua startup, a RecMed.

Criada em 2015, a pequena empresa se baseia em um projeto escolar de Taylor, que também joga beisebol em campeonatos entre colégios. "Toda vez que eu tinha que viajar para algum torneio de beisebol em Alabama, eu percebi que as crianças se machucavam e os pais não encontravam curativos. Eu quis resolver esse problema", disse o garoto à CNN.

Daí surgiu a ideia de uma máquina de vendas, como aquelas em que se compram doces, salgados ou refrigerantes, mas com produtos de primeiros socorros. A RecMed oferece luvas, algodão, curativos adesivos e outros itens do gênero e deve começar a ser instalada em parques, praias e estádios norte-americanos ainda este ano.

O garoto diz que as máquinas são a fonte de renda da startup, que cobra US$ 5,5 mil por unidade e outras taxas referentes à reposição do estoque de produtos. Taylor afirma também que já tem pedidos de mais de 100 máquinas e que pensa em lucrar também com a exposição de anúncios nas RecMeds.

"Mesmo com todo esse sucesso, ele continua sendo humilde e pronto para ajudar outras pessoas", diz Clarinda Jones, professora de Taylor em um curso para jovens empreendedores. "E ele só tem 15 anos. Bill Gates que se cuide", brinca.


 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar