Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INTEL APRESENTA NOVA FAMÍLIA DE PROCESSADORES INTEL XEON COM FOCO EM TRANSMISSÃO 4K

03/06/2016

A Intel apresentou a nova família do processador Intel Xeon E3-1500 v5, que combina o desempenho dos processadores Intel Xeon com a tecnologia Iris Pro Graphics P580. Segundo a empresa, a junção de ambas tecnologias vai trazer ao usuário melhor custo-benefício para a transmissão de vídeos e permitir o uso remoto de aplicativos que exigem gráficos intensos. 

A nova solução de transmissões ao vivo do processador promete trabalhar com uma menor fingerprint no data center e um menor consumo de energia. A Intel também revelou que está investindo em diversas opções de fornecimento de vídeo 4K. Isso é colocado em prática ao habilitar a transcodificação de vídeo 4K com High Efficiency Video Codec (HEVC) melhorada por hardware na nova família do processador Intel Xeon E3-1500 v5. Ela também pode fornecer duas transmissões HEVC em tempo real para vídeo 4K com 30 frames por segundo (FPS) e até 18 transmissões AVC para captar o vídeo em 1080p com 30 frames por segundo e transcodificá-lo em HEVC com a mesma resolução.

A família de processadores Intel Xeon E3-1500 v5 é baseada na microarquitetura Skylake, trazendo melhoras no consumo de energia com a tecnologia de transistor de 14nm. Eles oferecem até 26% mais desempenho gráfico geral do que a família de processadores Intel Xeon E3-1200 v4 5. Quando combinado com o chipset Intel C236 series, o processador suporta um novo e mais rápido desempenho de memória, com até 64GB de DDR4 a 2133 MHz7.

O processador também suporta conectividades I/O integradas, como PCI Express Gen 2.0, 6.0 Gbps SATA 6.0, e USB 3.0 com a Intel Flex I/O. A nova linha inclui cinco SKUs projetadas para diferentes requisitos do usuário, desde provedores de serviços em nuvem ou soluções com variedade de consumo.

É possivel conferir mais informações neste link.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar