O instagram está estudando compartilhar a renda gerada por posts
populares na rede com os usuários e contas que criarem esses conteúdos,
de acordo com a Bloomberg. A intenção da rede social seria dar aos usuários mais incentivos para criar fotos e vídeos virais na plataforma.
Um aumento na quantidade - e na qualidade - dos posts compartilhados
no Instagram geraria teoricamente um crescimento do tráfego na rede
social. Atualmente, a rede tem cerca de 400 milhões de usuários ativos, o
que representa um crescimento mais rápido do que o que o Facebook tinha
quando estava com a mesma idade que o Instagram tem hoje.
Esse crescimento do número de usuários, por sua vez, tornaria a
publicidade no Instagram ainda mais valiosa, o que se traduziria em mais
receita para a empresa. Segundo a empresa de pesquisa de mercado
eMarketer, espera-se que o Instagram ganhe um total de US$ 1,53 bilhões
com publicidade em 2016 - cerca de 15% do total da receita de
publicidade do Facebook.
"Queremos ser uma grande plataforma de distribuição [de conteúdo] e
estamos tentando encontrar diferentes maneiras de ajudar produtores de
conteúdo a ganhar dinheiro em cima desse conteúdo. Estamos explorando
modelos de compartilhamento de receita", disse a vice presidente global
de soluções de marketing da rede social, Carolyn Everson, à Bloomberg.
Seria apenas uma das maneiras por meio da qual a plataforma vem
investindo em publicidade. Nos últimos meses, o Instagram também passou a permitir vídeos mais longos para os comerciais e criou uma nova forma de anúncio para a rede.
Não é à toa que a empresa vem se focando tanto em publicidade. Nos
últimos meses, propagandas no Instagram vem tendo um crescimento
gigantes. Nos meses entre agosto e dezembro de 2015, por exemplo, a
publicidade na rede social cresceu cerca de 13 vezes.
Fonte: Adrenaline