Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

INSTAGRAM PODE PASSAR A DAR DINHEIRO A USUÁRIOS POPULARES DA REDE

02/06/2016


O instagram está estudando compartilhar a renda gerada por posts populares na rede com os usuários e contas que criarem esses conteúdos, de acordo com a Bloomberg. A intenção da rede social seria dar aos usuários mais incentivos para criar fotos e vídeos virais na plataforma.

Um aumento na quantidade - e na qualidade - dos posts compartilhados no Instagram geraria teoricamente um crescimento do tráfego na rede social. Atualmente, a rede tem cerca de 400 milhões de usuários ativos, o que representa um crescimento mais rápido do que o que o Facebook tinha quando estava com a mesma idade que o Instagram tem hoje.

Esse crescimento do número de usuários, por sua vez, tornaria a publicidade no Instagram ainda mais valiosa, o que se traduziria em mais receita para a empresa. Segundo a empresa de pesquisa de mercado eMarketer, espera-se que o Instagram ganhe um total de US$ 1,53 bilhões com publicidade em 2016 - cerca de 15% do total da receita de publicidade do Facebook. 

"Queremos ser uma grande plataforma de distribuição [de conteúdo] e estamos tentando encontrar diferentes maneiras de ajudar produtores de conteúdo a ganhar dinheiro em cima desse conteúdo. Estamos explorando modelos de compartilhamento de receita", disse a vice presidente global de soluções de marketing da rede social, Carolyn Everson, à Bloomberg.

Seria apenas uma das maneiras por meio da qual a plataforma vem investindo em publicidade. Nos últimos meses, o Instagram também passou a permitir vídeos mais longos para os comerciais e criou uma nova forma de anúncio para a rede.

Não é à toa que a empresa vem se focando tanto em publicidade. Nos últimos meses, propagandas no Instagram vem tendo um crescimento gigantes. Nos meses entre agosto e dezembro de 2015, por exemplo, a publicidade na rede social cresceu cerca de 13 vezes.
 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar