Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

EMPRESA COLOCA UMA PLACA GTX 1080 DENTRO DE UM PC TUDO-EM-UM

01/06/2016

 
 

A placa de vídeo do momento, sonho de todo PC gamer, é a GTX 1080, lançada recentemente pela Nvidia. O modelo se destaca pelo altíssimo desempenho, o que a torna ideal para quem quer montar uma máquina para jogos. No entanto, a fabricante de PCs Digital Storm decidiu aproveitar a GPU para uma outra abordagem, e resolveu instalá-la em um computador tudo-em-um.

Para quem não conhece, este tipo de PC não tem um gabinete tradicional, e seus componentes, como processador, memória, armazenamento e placa de vídeo ficam guardadas em um espaço atrás da tela. Tradicionalmente, por uma questão de design, estas máquinas não são muito poderosas, porque há pouco espaço para instalar peças realmente parrudas, e a dificuldade de ventilação aumenta o risco de superaquecimento. É o mesmo motivo pelo qual laptops para jogos têm configurações mais modestas que um desktop.

A Digital Storm decidiu ignorar tudo isso e apresentar a linha de computadores Aura. O modelo mais poderoso da empresa custa US$ 3 mil e concentra atrás do painel curvo de 34 polegadas um processador Intel Core i7 6700K (que pode passar por overclock), a GTX 1080 na versão Founders Edition, com 16 GB de memória RAM DDR4, um SSD de 500 GB 850 EVO da Samsung, um HD de 1 TB e resfriamento líquido.

O resfriamento líquido é mais do que necessário em uma situação como essa, já que, como dito, o espaço restrito favorece o superaquecimento de componentes de alto desempenho. Nunca é uma boa ideia ter uma placa esquentando mais do que deveria perto da sua tela LCD, principalmente no formato de PC tudo-em-um, em que o reparo de peças é tão problemático.

Para quem está especialmente desapegado do seu dinheiro, a empresa oferece ainda a opção de aumentar a memória RAM, oferecer um drive óptico para leitura de CDs, DVDs e Blu-Ray e uma CPU pré-configurada com overclock para 4,4 GHz, que podem levar a brincadeira ao nível dos US$ 4 mil.

O modelo é, obviamente, uma opção para pessoas que têm o dinheiro de sobra e procuram um design mais refinado para um computador de jogos. Quem tem o conhecimento para montagem de um computador certamente conseguirá extrair um desempenho até maior da máquina com um preço bem inferior.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar