Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMPLEXO DE APARTAMENTOS FORÇA INQUILINOS A ´CURTIREM´ SUA PÁGINA NO FACEBOOK

01/06/2016

A administração de um complexo de apartamentos alugados despertou a ira da internet ao tentar forçar seus inquilinos a serem positivos em relação ao local no Facebook.

Na semana passada, os inquilinos da City Park Apartments, que fica em Utah, nos Estados Unidos, receberam um documento a ser anexado aos contratos de locação determinando que eles se tornassem “amigos” do complexo no Facebook dentro de cinco dias.

Só que, em vez de ganhar likes, o City Park ganhou dor de cabeça.

A história foi reportada pelo canal de TV local KSL. Mais tarde, se tornou nacional graças à cobertura da AP - e agora, como se pode notar, chegou ao noticiário internacional.

“Não quero ser forçado a ser amigo de alguém ou ser ameaçado de quebra no contrato de aluguel por causa disso”, declarou um dos inquilinos à KSL.

A consequência imediata para a administração foi uma chuva de avaliações negativas. Em pouco tempo, uma página não oficial atribuída à City Park recebeu mais de 800 reviews de uma estrela - o que é irônico, visto que o novo contrato também determina que os inquilinos ficam proibidos de fazer avaliações negativas na rede social.

Como reporta o Ars Technica, há precedentes legais para que os inquilinos levem o assunto à Justiça, porque casos semelhantes acabaram mal para quem tentou forçar a assinatura de contratos do tipo nos EUA.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar