Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT E FACEBOOK SE JUNTAM NA CONSTRUÇÃO DO MAREA, CABO TRANSATLÂNTICO DE 160TBPS

30/05/2016

A Microsoft e o Facebook se uniram numa iniciativa que vai resultar num cabo transatlântico de 6.600km com a maior capacidade de conexão que já se viu numa estrutura do tipo: o MAREA, com uma taxa de transferência de 160Tbps. O cabo vai sair de uma praia na Virgína, sul dos EUA, e vai atravessar o fundo do oceano até Bilbao, na Espanha.

E um dos motivos pro MAREA "ancorar" na Espanha é que a Telefônica está envolvida no projeto, através de sua subsidiária Telxius, que vai cuidar do gerenciamento do cabo e oferecer sua conexão para companhias na Europa, além da Microsoft e Facebook. A previsão é que o MAREA fique pronto até outubro de 2017.

"O cabo transatlântico MAREA que estamos construindo com o Facebook e a Telxius vai oferecer uma conectividade nova de baixa latência que vai nos ajudar a alcançar a demanda crescente de capacidade com maior velocidade através do Atlântico. Construindo este cabo nessa nova rota mais ao sul nós também aumentamos a resiliência de nossa rede global, ajudando a assegurar uma confiança ainda maior para nossos consumidores."

Christian Belady, gerente geral de estratégia de datacenters, planejamento e desenvolvimento da Microsoft.
 
 
 
 
 
Fonte: adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar