Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NÃO CAIA NO ´TRUQUE SUJO´ DA MICROSOFT PARA ATUALIZAR SEU PC PARA WINDOWS 10

25/05/2016

 
 

Mensagens da Microsoft recomendando a atualização do computador para Windows 10 vêm atrapalhando a vida de muitos clientes da empresa, desde usuários comuns até apresentadoras de previsão do tempo. Em geral, basta fechar a janela para dispensar a atualização. Mas, graças ao último "truque sujo" da Microsoft, fechar a janela pode justamente fazer seu computador atualizar para a nova versão do sistema operacional.

Caso você veja uma mensagem de atualização como a mostrada acima e não queira atualizar seu computador para Windows 10, não clique no X vermelho no canto superior da janela para fechá-la. Isso fará com que a atualização aconteça na data e hora mostradas na janela. Para evitar a atualização, é necessário clicar no local indicado pelo retângulo vermelho na imagem abaixo:

Reprodução

Ao clicar nesse local, será possível determinar outra data e hora para realizar a atualização, ou cancelá-la de todo. No entanto, caso a mensagem pop-up apareça num momento em que você não estiver no computador e o horário marcado para a atualização chegue, o PC atualizará automaticamente.

De acordo com a PC World, isso ocorre porque a Microsoft mudou a prioridade da atualização para Windows 10 para "recomendado". Nas configurações de fábrica, o Windows baixa e instala automaticamente todas as atualizações "recomedadas", o que explicaria a manobra.

É possível que a Microsoft tenha realizado essa alteração por conta da proximidde do fim do prazo em que a atualização para Windows 10 será gratuita. Usuários de versões anteriores do sistema operacional só poderão atualizar para Windows 10 sem custo até o dia 29 de julho.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar