Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

APP DE TECLADO HEXAGONAL PROMETE DIGITAÇÃO ATÉ 70% MAIS RÁPIDA

25/05/2016

Uma startup suíça lançou recentemente o aplicativo WRIO Keyboard, disponível para Android e iOS. O teclado chama a atenção por seu design curioso: em vez ter as teclas organizadas da maneira tradicional, os botões correspondentes a cada letra são hexágonos.

A aparência incomum, no entanto, deve ser benéfica aos usuários. Segundo a empresa, testes feitos com usuários mostraram um aumento de 20% a 70% na velocidade de digitação das pessoas que usavam o teclado, comparada à sua velocidade de digitação usando outros aplicativos com layout de teclas tradicional.
 

O posicionamento das teclas, embora seja diferente, é ainda baseado no padrão QWERTY da enorme maioria dos teclados do mundo. O Wrio ainda tem outras funcionalidades curiosas: para acrescentar letras maiúsculas, o usuário digita na letra e desliza o dedo para cima. Para apagar, basta deslizar para a esquerda em qualquer local do teclado; deslizar para a direita, por sua vez, traz de volta o texto apagado.

Ele também tem recursos mais comuns em outros teclados, como corretor de ortografia, sugestão de palavras e emojis, segundo o Ubergizmo. Mesmo estando disponível tanto para iPhones quanto para smartphones Android, no entanto, o WRIO ainda exige um pouco de confiança de potenciais usuários, pois não é gratuito. O aplicativo custa US$ 3 na App Store e R$ 10,99 na Play Store.

Não é o único aplicativo de teclado que chama a atenção no mercado. Recentemente, o Google também lançou um teclado especial para iOS chamado de Gboard. Seu principal destaque é permitir o uso do buscador da empresa em qualquer aplicativo, além de permitir a postagem de gifs e sugerir emojis durante a digitação. O Google informou que pretende trazer os recursos para Android também.
 
 
 
Fonte: Olhar Digital
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar