Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

MICROSOFT FRACASSA NO MERCADO DE SMARTPHONES

24/05/2016

Os números do primeiro trimestre deste ano do Gartner comprovam: a estratégia da Microsoft fracassou no mundo dos smartphones, apesar do investimento bilionário da companhia na aquisição da Nokia. O sistema operacional Windows está presente em 0,7% dos terminais no mundo. No mesmo trimestre de 2015, a participação era de 2,5%. Quem também está desaparecendo é o Blackberry, que conta com apenas 0,2% do mercado global.

O encolhimento das duas plataformas ocorreu enquanto o total de vendas avançou 3,9% entre um período e outro. O trimestre foi marcado pela primeira queda nas vendas de iPhone, o que fez a participação do iOS, sistema da Apple para aparelhos móveis, recuar de 17,9% do mercado para 14,8%.

Enquanto os sistemas da Microsoft, Apple e BlackBerry recuaram, o Android, do Google, foi o único dentre os grandes que avançou. Chegou a 84,1% dos celulares inteligentes vendidos nos três primeiros meses do ano – era de 78,8%, em 2015. Isso ocorreu, segundo o Gartner, apesar da queda nas vendas da Samsung (de 24% para 23%), e graças à expansão da Huawei (de 5,4% para 8,3%) e da Oppo (de 2% para 4,6%).

“Apesar do avanço da plataforma Android e de sua dominância em participação de mercado, os desafios de lucratividade permanecem para um grande número de empresas que usam o Android”, afirma Anshul Gupta, diretor da Gartner, em nota.
 
 
 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar