Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UMA EM CINCO EMPRESAS JÁ TEM UM CDO NO SEU TIME DE TI

23/05/2016

De acordo com a edição 2016 do estudo Harvey Nash/KPMG CIO Survey, uma em cada cinco empresas já emprega um CDO (Chief Digital Officer), quase o triplo do percentual registrado na edição de 2014. E esses CDOs são duas vezes mais propensos a se reportar ao CEO (46%) do que para o CIO (21%). E não por acaso, análise de dados é a habilidade com maior demanda pelo segundo ano consecutivo (39%).

Mas a exigência de conhecimentos digitais foi a variável que registrou maios aumento na variação anual, apontada por 21% dos CIOs ouvidos (aumento de 17% em relação ao estudo de 2014). O que as empresas mais desejam são conhecimento em estratégias digital e em tecnologias inovadoras.

A pesquisa ouviu 3.352 CIOs e líderes de tecnologia, entre 12 de dezembro de 2015 e 10 de Abril de 2016, em 82 países. Os resultados revelam que os CIOs que respondem diretamente ao CEO também são os mais satisfeitos (87%).

Mas suas prioridades continuam a mudar. Tarefas tradicionais não são mais prioridade absoluta. Uma delas que caiu foi o aumento da eficiência operacional, que apresentou queda de 16% nas respostas. E conseguir um desempenho de TI estável caiu 27%.

Em compensação, dois terços (63%) precisam gerar renda. São cobrados por focar em projetos de TI que gerem lucro. Segundo ainda o relatório, os entrevistados relatam que CMOs, CIOs e novos CDOs estão colaborando de forma mais eficaz. O CIO criativo agora pode sair das sombras e liderar as mudanças.

Quase um terço (28%) dos CIOs tiveram de responder a uma grande ameaça de segurança ou a um ataque de cibersegurança nos últimos dois anos. Apenas um quinto (22%) dos CIOs se sente confiante na capacidade de sua organização para identificar e responder aos ciberataques, em comparação com cerca de um terço em 2014. 

A pesquisa mostra ainda que quase metade dos CIOs (49%) reportam vazamentos de dados e riscos de privacidade como os maiores desafios com a adoção crescente do modelo de Cloud Computing. O estudo mostra ainda que metade dos CIOs (50%) vai aumentar o investimento em terceirização este ano, como forma de adquirir habilidades e flexibilidade para a área de TI.

 
Fonte: Convergencia digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar