Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

GOOGLE CONFIRMA QUE OS APPS DE ANDROID ESTÃO A CAMINHO DO CHROME OS

20/05/2016

chrome-os-android

O Google confirmou o que já era esperado: a partir de agora, o Chrome OS vai ter suporte a apps de Android, o que deve ampliar consideravelmente a quantidade de apps disponíveis para a plataforma.

Não é nenhuma novidade que a Google Play Store está a caminho dos Chromebooks, mas até agora o Google não tinha oficializado nada. Agora oficializou. Em um post no blog oficial do Chrome, os engenheiros de software do Chrome OS Dylan Reid e Elijah Taylor falaram um pouco sobre a novidade:

“Então estamos trazendo a Google Play (a loja de apps mais popular do mundo) para os Chromebooks. Isso significa que você será capaz de baixar e usar apps de Android, e assim poderá fazer chamadas no Skype, trabalhar com arquivos do Office e ser produtivo quando estiver offline – ou fazer uma pausa com jogos como Minecraft, Hearthstone ou Clash of Clans. Os mesmos apps que rodam nos smartphones e tablets agora podem rodar nos Chromebooks sem comprometimento de velocidade, simplicidade ou segurança.”

De acordo com o Verge, o Google está de fato incorporando o Android ao Chrome OS – mais especificamente, a versão N do sistema operacional.

chromebook-play-store

Os desenvolvedores vão precisar otimizar os apps para os dispositivos Chrome OS. Como apps de Android são feitos para diversos dispositivos diferentes – incluindo os mais básicos – nenhuma das máquinas atuais com Chrome OS deve sofrer muito para conseguir rodá-los.

O Google listou o que os apps poderão fazer nos notebooks:

– Apps Android podem ser exibidos em três tamanhos de janela diferentes para permitir a melhor experiência.
– Usuários podem realizar múltiplas tarefas com múltiplos apps Android em janelas móveis junto com um navegador completo de desktop, tudo dentro da interface familiar do Chrome OS.
– Métodos de entrada de teclado, mouse e touch devem funcionar juntos.
– Usuários vão receber notificações do Android no Chromebook.
– Apps Android vão se beneficiar da conectividade Wi-Fi ou Bluetooth configurada pelo usuário ou administrador.
– Compartilhamento de arquivos é simples entre apps do Chrome e Android através do app Arquivos
– O desempenho de apps pesados como jogos ou de design é excelente

Inicialmente, nem todos os Chromebooks vão ter suporte à Play Store. O Google diz que eles vão rodar no Asus Chromebook Flip, Acer Chromebook R 11 e no Chromebook Pixel. Isso deve acontecer em junho, no começo apenas em canais de desenvolvedores, e depois para o público geral. Com o tempo, a ideia é que outras máquinas tenham acesso à loja de apps. A empresa disponibilizou uma lista dos computadores que vão receber o update.

Para o futuro, o Google diz que está trabalhando com parceiros para lançar novos dispositivos projetados especialmente para se aproveitar das vantagens da loja de apps, o que pode dar uma boa impulsionada no Chrome OS como plataforma, agora que ele vai poder rodar muito mais coisas do que conseguia.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar