Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

DICAS E TRUQUES PARA DEIXAR SEU IPHONE MAIS RÁPIDO

20/05/2016

Dicas e truques para deixar seu iPhone mais rápido
 
 
 

Com o passar do tempo de uso, computadores e celulares vão ficando mais lentos do que quando eram novos. Isso acontece devido ao acúmulo de dados de arquivos baixados ou por apps não utilizados que ficam esquecidos no aparelho.

Por isso, se engana quem pensa que o iPhone está livre da lentidão. Contudo, é possível fazer com que seu iPhone volte a funcionar com a velocidade de quando era novo (ou pelo menos chegar perto disso). Veja como!

1.  Faça backup das fotos importantes e delete o que for inútil

Sabe aquelas fotos das férias do ano passado? E aquele vídeo de 10 minutos que você fez em um show? Eles estão comprometendo a memória de seu celular.

Por isso, a melhor opção é fazer o backup no iTunes para uma pasta do computador, ou armazenar em nuvem em serviços como o Dropbox, por exemplo. Você pode fazer o download do Dropbox. Se não quiser usar nenhum programa ou aplicativo, você pode criar uma pasta secreta no Facebook para guardar seus arquivos.

Dessa forma, você terá acesso a seus arquivos sempre que precisar, mas sem ocupar espaço na memória de seu iPhone. Não esqueça de deletar também o arquivo da pasta "Apagados". Só assim seu aparelho estará livre de forma imediata.

2.  Desinstale os aplicativos que você não utiliza

Sabe aquele jogo que você não joga há meses, mas continua em seu celular? Ou aquele editor de foto que você nunca usa? Pois é, os aplicativos que você não usa ocupam um grande espaço na memória interna do iPhone, o que contribui para a lentidão do iPhone.

Para apagar esses aplicativos siga esse esquema:

Ajustes -> Geral -> Armazenamento e iCloud -> Gerenciar Armazenamento

Você terá uma lista de todos os seus aplicativos instalados. Aí é só clicar em cima dos que não quer mais e desinstalar.

3.  Limpe o Whatsapp

Limpe o Whatsapp

Quem não recebe diversas imagens de autoajuda ou "memes", vídeos virais ou áudios intermináveis nos grupos de Whatsapp? O acúmulo desses arquivos, tanto recebidos quanto enviados, pode contribuir para que seu iPhone fique lento.

Por isso, regularmente faça uma limpeza nesses arquivos. Daquilo que você deseja manter, é possível fazer backup para o computador usando o iTunes ou um armazenamento em nuvem, como ressaltamos na etapa de fotos e vídeos.

Além dos arquivos recebidos e enviados, é essencial também que você delete o histórico de conversas. Caso você não queria fazer isso, pode fazer o Backup das conversas para seu e-mail.

Para apagar todas as conversas e arquivos o Whatsapp de forma rápida você deve seguir esses passos dentro do aplicativo:

Ajustes-> Conversas-> Limpar Todas as Conversas.

Dessa forma, todo seu histórico de mensagens e mídias enviadas e recebidas serão apagados do celular. Ou você também pode apagar individualmente o histórico de conversas de um grupo ou pessoa.

4.  Faça uma limpeza regular no Safari

Esta limpeza irá apagar os dados de navegação dos aplicativos que você usa. Para isso, você precisa ir em:

Ajustes -> Safari -> Limpar Históricos e Dados dos Sites -> Limpar Tudo.

5.  Atualize o sistema operacional

Mantenha o software de seu iPhone sempre atualizado. Isso porque as atualizações sempre trazem otimizações e melhorias para o aparelho. Siga esses passos para manter seu aparelho sempre atualizado:

Ajustes -> Geral -> Atualização do Software -> Checar Update

6.  Faça com que o aparelho retorne às configurações de fábrica

Isso você deve fazer se realmente estiver com o iPhone muito lento. Antes faça o backup de todos os arquivos que não deseja perder. Com isso, seu aparelho voltará a ser como no primeiro dia que você usou. Siga esses passos para restaurar o sistema de seu iPhone:

Ajustes -> Geral -> Redefinir -> Redefinir Todos os Ajustes.



 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar