Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NOVO TESTE DE VELOCIDADE DO NETFLIX MOSTRA SE SEU PROVEDOR DE INTERNET ESTÁ TE PREJUDICANDO

19/05/2016

fastcom_netflix

O Fast.com é uma ferramenta simples do Netflix que mostra em tempo real a velocidade de download da sua conexão de internet. É isso o que ela faz, facilita na hora de conferir a sua velocidade de conexão.

Testes de velocidade de banda larga não são novidade, e os resultados costumam variar bastante. O Fast oferece a opção de comparar o resultado como o Speedtest, da Ookla. Fizemos isso com várias conexões diferentes. Em diferentes graus, a ferramenta do Netflix algumas vezes mostrou velocidades mais lentas de download; em outros momentos, a ferramenta exibia velocidades mais altas.

De acordo com o FAQ do site, o Fast calcula a velocidade ao realizar “uma série de downloads dos servidores do Netflix,” apesar de que você não precisa estar conectado à sua conta do Netflix para usá-lo. Ele funciona tanto no desktop quanto no mobile. No fim do FAQ, o Netflix implora que os usuários “questionem o provedor de internet sobre os resultados” se a sua velocidade estiver abaixo do que você está pagando. E você realmente deve fazer isso.

A ferramenta Fast.com não é exatamente caridade do Netflix para “empoderar” seus usuários na hora de lidarem com provedores e suas velocidades baixas. A empresa acusa publicamente provedores há anos de reduzirem a velocidade de acesso ao seu serviço. O Netflix quer pelo jeito mostrar aos usuários que estão sendo prejudicados por provedores. De qualquer forma, não está claro se a criação de um teste simples de velocidade vai fazer alguma coisa além de promover o Netflix e fomentar um descontentamento geral com operadoras.
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar