Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WAZE LANÇA SERVIÇO DE CARONA COMPARTILHADA SIMILAR AO DO UBER

17/05/2016

O aplicativo de mapas Waze, que pertence ao Google, divulgou na segunda-feira (17) a criação de um serviço de caronas similar ao Uberpool, lançado no Brasil pela Uber há menos de um  mês.

Batizado de Waze Carpool, o serviço por enquanto está em testes na Bay Area, em San Francisco (EUA) para um "seleto grupo de empresários e suas caronas", de acordo com o site oficial.  O Waze também informa que o objetivo é duplo: economizar dinheiro em combustível e colocar menos carros nas ruas, ajudando assim a reduzir o trânsito e a poluição do ar.

Funciona assim: se a empresa participante está no projeto piloto, o passageiro carona baixará um app chamado Waze Rider, já disponível para iOS e Android, para encontrar um motorista. Já os donos de carros usarão o app padrão do Waze para achar os caronas. O Waze para Android já conta com o recurso; o para iOS, por enquanto ainda não, mas terá em breve.

Há algumas regras: o Waze Carpool limita os motoristas a darem dois passeios por dia, uma para o trabalho e outra para voltar ao lar. Cada motorista poderá pegar só um carona por passeio. As viagens não poderão envolver várias paradas. Além disso, motoristas e caronas deverão dividir o custo do combustível para a viagem. O pagamento é definido com antecedência e o dinheiro é transferido do carona para o motorista automaticamente.

No site é possível deixar seu e-mail para ser informado dos rumos da iniciativa e próximas cidades que irão adotá-la.

 
 
 
Fonte: Uol

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar