Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

UM ADOÇANTE ARTIFICIAL BASTANTE COMUM ESTÁ INTOXICANDO CACHORROS

16/05/2016

cao dog

O xilitol é um adoçante artificial encontrado em tudo, desde pasta de dentes a goma de mascar sem açúcar. E, infelizmente, ele é um veneno para os cães.

A FDA (agência americana equivalente à Anvisa) publicou um novo alerta aos consumidores: embora o adoçante seja perfeitamente adequado para consumo humano, ele se provou fatal para os cães.

Mesmo que você siga o senso comum e não dê chiclete sem açúcar para seu cão, o xilitol vem aparecendo em diversos outros produtos, como bolos sem açúcar, doces assados no forno, manteiga de amendoim e pasta de dente (não do tipo para animais de estimação).

O problema começa com uma súbita onda de insulina que atinge os cães (não os seres humanos) depois de comer algo que contenha xilitol. Isto pode reduzir fatalmente os níveis de açúcar no sangue. Depois que o cão come algo com xilitol, os sintomas – que incluem vômito, atordoamento, convulsões e até mesmo morte – aparecem com força dentro de um dia.

Mesmo antes do aviso da FDA, veterinários já vinham alertando sobre esse perigo para os animais de estimação. Mas agora temos um posicionamento oficial, que deve ajudar a conscientizar mais pessoas. Lembre-se: só porque algo é seguro para você comer, não significa que é seguro para o seu cão.
 
 
 
 
Fonte: Gizmodo

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar