Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

5 SOLUÇÕES PARA PROBLEMAS COMUNS COM O CABO HDMI

12/05/2016

Os cabos HDMI ("High-Definition Multimedia Interface", ou interface multimídia de alta definição) vieram para tranformar a forma como os usuários consomem conteúdo em áudio e vídeo. Substituindo aqueles cabos com pinos multicoloridos, essa tecnologia levou nossos filmes, séries e jogos a um novo patamar de qualidade na tela da TV.

Porém, como qualquer outro produto eletrônico, não é incomum ter de lidar com alguns problemas de conexão em cabos desse tipo. Afinal, é natural que o tempo e o uso contínuo acabem deixando um preço a pagar na estrutura física dessas novas tecnologias. Listamos abaixo 5 soluções simples para resolver o temido problema de falta de conexão no cabo HDMI.

1 - Mau contato

O problema mais comum é a falha de conexão, que tira de cena a imagem e o vídeo por alguns segundos ou de forma definitiva por pura instabilidade. Normalmente, a causa é um simples mau contato que pode ser resolvido com um ajuste manual, normalmente de posicionamento, da entrada HDMI da TV em relação ao cabo. Tire e conecte novamente o cabo da entrada HDMI e certifique-se de que ele está em uma posição "confortável", se não está pendurado, dobrado ou pressionado de forma excessiva.

2 - Resolução da TV

Em outras situações, é possível que o sinal do HDMI não esteja chegando à sua TV, mesmo que o cabo esteja bem conectado, por um simples problema de compatibilidade. Se você quer ligar o notebook à televisão, por exemplo, é provável que a resolução de uma tela seja diferente da outra. Tente adequar a qualidade e a proporção da imagem no laptop às limitações e medidas da TV e o sinal deve ser restabelecido.

3 - Imagem sem som

Outra simples questão de falta de comunicação entre aparelhos. Se você está tentando ligar um PC à televisão pelo cabo HDMI, mas só a imagem aparece, sem som, talvez haja um problema de software. No Windows, vá até Painel de Controle > Hardware e Sons > Som > Gerenciar os dispositivos de áudio. Verifique se a saída HDMI está habilitada e se o volume está alto o suficiente.

4 - Firmware

Se você comprou um aparelho novo, como um Home Theater ou um Blu-ray Player, por exemplo, e o cabo HDMI parece não transmitir nem o áudio e nem o vídeo para a TV, talvez o problema esteja no firmware - instruções operacionais programadas diretamente no hardware de um aparelho eletrônico. Nesse caso, basta conectar a TV ou o dispositivo em questão à internet e fazer o download da atualização mais recente para o firmware.

5 - Entrada "gasta"

Se você já usa cabos HDMI há muito tempo, mas de uma hora para outra seus filmes, séries ou games começaram a apresentar falhas de transmissão, o problema pode estar na entrada HDMI do seu dispositivo, aquela onde o cabo é conectado. Com o tempo, o uso inadequado ou o excesso de pressão pode danificar essa porta. É possível que o problema se resolva se você simplesmente conectar seu cabo a uma outra entrada HDMI disponível no aparelho em questão. Dê preferência a uma que não seja muito usada.

 
 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar