Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

ENTENDA COMO FUNCIONA O UBERPOOL, O SERVIÇO MAIS BARATO DA UBER EM SP

12/05/2016


 
Reprodução
 

 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
Recentemente, a Uber lançou em São Paulo o modo UberPOOL, que promete ser a forma mais barata de se locomover com o serviço, com descontos de até 40% em comparação com o UberX, que é o modo individual mais barato. Mas como ele funciona?
 

A ideia do UberPOOL é compartilhar corridas. Ao solicitar um carro, a Uber pergunta quantas pessoas farão parte da corrida. Se você está sozinho ou com mais uma pessoa, é possível usar o UberPOOL em vez do UberX. A ideia é colocar até quatro pessoas com o destino parecido dentro do mesmo carro, permitindo que todos paguem uma tarifa menor do que se a corrida fosse feita individualmente.

Antes de solicitar um carro, o usuário vê duas opções de preço: a do UberPOOL, que será mais barata, e a do UberX, mais cara. Se escolher a segunda, nada muda. Um carro irá buscar o usuário e o levará ao seu destino; ao final, a corrida será paga de acordo com o trajeto percorrido e o tempo.

Se a primeira opção for selecionada, as coisas mudam. O valor é pré-fixado, o que significa que você sabe exatamente o quanto irá pagar quando desembarcar do veículo. Além disso, o trajeto também é pré-fixado, o que significa que não é possível fazer paradas ou fugir do trânsito, se por um acaso as vias estiverem sobrecarregadas.

O sistema da Uber procura pessoas que tenham algum destino parecido e vai colocá-las no mesmo veículo. Isso também significa que é possível que haja um desvio grande na rota entre o ponto A e o ponto B para buscar outros passageiros, o que faz com que este modo do serviço também seja mais demorado e indicado para quem não está com pressa.

Isso dito, também existe a possibilidade de o sistema não encontrar nenhuma pessoa que tenha um trajeto compatível com o seu. Neste caso, você fará a corrida sozinho e pagará o valor pré-fixado, que ainda será menor do que o UberX.
 
 
 
Fonte: Olhar digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar