Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

WINDOWS 10 RECEBE ATUALIZAÇÃO QUE MELHORA DESEMPENHO DE JOGOS

11/05/2016

A Microsoft tem levado o Windows 10 a sério como plataforma para games (o que tem irritado um pouco os donos de um Xbox One, mas isso não vem ao caso), mas até agora havia sérias restrições que impediam o público do PC-gaming de apoiar a causa da empresa. Uma nova atualização do sistema operacional deve começar a mudar isso.

O update liberado nesta terça-feira, 10, melhora a plataforma UWP, usada nos aplicativos universais, para distribuição na loja do Windows. Recentemente, a Microsoft começou a apostar em distribuir seus jogos para PC usando esta plataforma, e começou a receber críticas pelas restrições impostas aos jogadores que optam por esta via em comparação com os softwares que usam o Win32, que são os programas e jogos em formato mais convencional (como os distribuídos via Steam).

A atualização em questão destrava a taxa de atualização de quadros de jogos, permitindo que quem tem um hardware mais poderoso consiga jogar de forma mais fluida. Além disso, o update trouxe o suporte para as tecnologias Freesync, da AMD, e G-SYNC, da Nvidia, ambas prometendo melhor desempenho em jogos, resolvendo a questão de sincronização entre o jogo e o monitor.

As versões de jogos como Rise of The Tomb Raider lançadsa na loja do Windows, não tinham suporte a estas tecnologias. No entanto, a versão distribuída no Steam tinha, tornando-a uma alternativa superior, que aproveita as tecnologias de melhorias de desempenho de jogos.

Se o seu objetivo é incentivar pessoas a mudar seus hábitos e deixarem de comprar jogos no Steam para usar a loja do Windows, a sua plataforma precisa ser superior, e não inferior como acontecia até agora. A atualização é um sinal de que as coisas estão mudando; se será o suficiente para atrair os jogadores mais ávidos do PC, ainda vai demorar um pouco para descobrir.

 
 
Fonte: Olhar Digital

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar