Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

NVIDIA VR WORKS RECEBE MELHORIAS QUE PROMETEM DEIXAR A REALIDADE VIRTUAL MAIS IMERSIVA COM GPUS PASCAL

09/05/2016

A Nvidia apresentou um upgrade da sua API de realidade virtual, a VR Works, que vai trazer novas ferramentas que prometem deixar a realidade virtual mais imersiva.

Com a tecnologia Pascal, presente em placas como as recém-lançadas GTX 1080 e GTX 1070, o VR Works terá melhorias hápticas no PhysX, o que renderá um retorno do ambiente mais rápido, e um novo sistema de som acústico modelado que simula a equalização de ambientes.

De uma forma resumida, o upgrade fará com que o som, o tato e a visão trabalhem juntos e de uma forma mais próxima e responsiva. No evento de apresentação, que também trouxe outras novidades, a empresa demonstrou algumas das tecnologias.
 

A Nvidia mostrou o primeiro projeto desenvolvido com o novo VR Works chamado "Funhouse". O vídeo acima demonstra a física dos objetos, que muda de acordo com as interações do jogador. Além disso, o vídeo também mostra o Nvidia Flex, melhoria que promete entregar partículas mais realísticas e interativas.

A empresa também demonstrou o sistema de som simulado que pretende tornar a realidade virtual mais imersiva. O CEO da Nvidia Jen-Hsun Huang explicou que o objetivo do VR Audio é fazer o jogador sentir o ambiente através dos ouvidos. "Quando você anda em um corredor, o som parece com o de um corredor. Quando você caminha num estádio, o som parece o de um estádio".

A Nvidia disse que vai liberar a demo "VR Funhouse" para download na Steam em breve. Com a chegada das GPUs Pascal no mercado, possivelmente teremos mais jogos em realidade virtual utilizando a tecnologia VR Works.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar