Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

PROCESSADORES AMD SUMMIT RIDGE, COM ARQUITETURA ZEN, DEVEM CHEGAR EM VARIANTES COM SEIS E OITO NÚCLEOS

06/05/2016

A arquitetura Zen só deve chegar ao mercado no final do ano, mas algumas informações importantes sobre os processadores topo de linha da AMD começaram a aparecer. O site Bits and Chips, que teria fontes próximas da AMD, reportou que as CPUs de alto desempenho Summit Ridge só terão variantes de seis e oito núcleos inicialmente.

Segundo o site, a estratégia da AMD consiste em economizar e manter os primeiros chips Zen x86 com uma alta taxa de desempenho. As fontes do veículo também indicam que a linha Bristol Ridge, que contará com gráficos integrados, terá versões de dois e quatro núcleos.
 

Outra informação importante dada pela publicação é que os processadores Summit Ridge utilizarão um novo sistema de processamento, o Simultaneous Multithreading (SMT). O design de processamento, que é utilizado pela Intel, substituirá o atual Clustered Multithreading (CMT). Esta atualização promete um considerável ganho de performance, explorando de forma mais eficiente os múltiplos núcleos do processador e o multithread.

Sem a presença de gráficos integrados, os processadores Summit Ridge serão feitos em arquitetura de 14nm e trarão o novo soquete AM4, que também estarão presentes nas APUs Bristol Ridge. De acordo com a AMD, o lançamento dos primeiros produtos com a arquitetura Zen acontecerá no final de 2016. Até lá, possivemente teremos mais informações sobre as CPUs e APUs da AMD.
 
 
 
 
Fonte: Adrenaline
 

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar