Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

COMO ATIVAR O NOVO VISUAL MATERIAL DESIGN DO YOUTUBE

06/05/2016

O Youtube tornou-se rapidamente um dos sites mais acessados pelos usuários da internet, que desfrutam dos mais diversos vídeos disponíveis. Devido a toda essa procura por acesso ao site acaba de ser lançado um novo visual material design para o Youtube, que está sendo testada e pode ser ativada por qualquer usuário do site, em qualquer parte do mundo.

Esse novo material design traz um novo menu lateral, cujos os ícones lá apresentados são maiores. As animações vão aparecer com cada clique em botões, com outros refinamentos ainda por vir com o intuito de deixar a experiência de uso do Youtube ainda melhor.

Algumas pessoas acabaram sentindo um pouco de dificuldade na hora de aplicar essas mudanças, mas seguindo passo a passo das dicas que iremos dar, tudo poderá se tornar mais simples e preciso.


Como ativar o novo visual material design do Youtube

Em primeiro lugar, deve-se acessar o Youtube através do Google Chrome, que foi o primeiro a receber essas mudanças de design. É importante não estar logado em sua conta no Google na página do Youtube, ou seja, não estar em nenhum canal cadastrado por você, pois as configurações deverão ser gerais. No caso de estar logado, o que é comum para aqueles que possuem inscrição no Google, será necessário fazer logoff, clicando no botão sair - que aparecerá no canto superior, onde consta o nome da conta cadastrada, conforme imagem abaixo.

Ainda no Google Chrome, clique no canto superior direito, nas barras de configuração, onde aparecerá a opção Mais Ferramentas. Aao colocar o mouse sobre essa opção, aparecerá automaticamente a opção Ferramentas do Desenvolvedor. Cleique sobre ela, conforme mostra a imagem.

Irá aparecer uma nova tela, onde você deverá a trabalhar a partir de agora. Será necessário clicar na opção “Resources”, que em muitos casos, encontra-se escondida em uma aba acima da linha de códigos - ela aparece na parte superior da tela, conforme mostra a imagem.

Após acessar essa opção, aparecerá no menu lateral um uma pasta com o nome www.youtube.com. Clique nela e em seguida na opção Cookies. Na tela que irá se abrir, selecione o item “VISITOR_INFO1_LIVE” com o botão direito do mouse e clique na opção delete. Após isso, clique na opção Console, na parte superior e digitar:

document.cookie=”VISITOR_INFO1_LIVE=Qa1hUZu3gtk;path=.youtube.com, após concluído, clicar em ENTER.

Após concluir esse procedimento, feche as abas de configuração que foram abertas durante o procedimentoe e atualize a página do Youtube, clicando no botão F5 do teclado. Assim, será carregada a página com o novo design, com as configurações que foram acima citadas.

Como pode perceber, é possível que qualquer pessoa configure seu computador para se ter acesso as novas configurações, desfrutando do visual moderno que o Youtube irá oferecer. Lembre-se que muitos profissionais ainda estão buscando formas de tornar tais mudanças ainda mais benéficas, logo, é importante começar a se acostumar com as opções disponíveis agora para conseguir usar das melhores maneiras as configurações que virão logo em seguida.




 
Fonte: Ziggi

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar