Página Inicial



twitter

Facebook

  Notícia
|

 

CRIADORES DA SIRI DEVEM LANÇAR NOVA ASSISTENTE DIGITAL VIV NA SEMANA QUE VEM

05/05/2016

 
 

As principais mentes por trás do desenvolvimento da Siri, assistente digital do iOS, estão prontas para revelar um novo recurso no mesmo estilo, alimentado por uma "interface inteligente para tudo", a Viv. Dag Kittlaus, Adam Cheyner e Chris Brigham são os co-fundadores da companhia, que tem desenvolvido o projeto em silêncio, mas deve estar pronto para ser mostrado já na próxima segunda-feira.

Segundo entrevista com o Washington Post, o grande diferencial da Viv é fazer um sistema que pode interagir com o usuário a partir do smartphone a qualquer momento, sem "confiná-lo" a uma janela. A Google, por exemplo, faz muita propaganda que em alguns aparelhos é possível dizer "OK, Google" a qualquer momento e abrir o Google Now, mas, neste caso, ainda é acessada a interface do Google Now. A Viv permitiria interagir com o aparelho, marcar seus compromissos ou até pedir uma pizza (como mostrado na entrevista) sem nunca ter que abrir algum aplicativo ou janela, a assistente se encarrega de tudo.

Diferente do que muitos pensam, a Siri não foi desenvolvida sob encomenda pra Apple. A assistente foi comprada pela empresa em 2010 e, antes disso, poderia até ter se tornado um sistema aberto. Essa ideia inicial não morreu e é neste rumo que os desenvolvedores estão seguindo com a Viv, que vai ser um sistema totalmente aberto se ninguém comprar antes. Ainda segundo a entrevista, as gigantes Google e Facebook já tentaram comprar a Viv ainda em seu desenvolvimento e como o Engadget bem cita, essa lista deve aumentar depois da estreia oficial do sistema na semana que vem.

 
 
 
Fonte: Adrenaline

 
Indique esta notícia Indique esta notícia para um amigo

Início Notícias  | Voltar